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Normas para Submissão dos Trabalhos

Baixe aqui as Normas para Submissão de Trabalhos

I - Os trabalhos a serem submetidos para apresentação deverão ser encaminhados à Secretaria do II FÓRUM DE DEBATES SOBRE A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL a partir do dia primeiro e até o dia 19 de novembro de 2016, via on-line em formulário específico, no blog do II FÓRUM DE DEBATES SOBRE A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

II – Os trabalhos podem não ser inéditos, mas deverão tratar sobre a realidade do estado de Alagoas e terão apresentação oral, na modalidade roda de conversa, obedecendo aos critérios abaixo descritos:

a) Apresentação: Cada trabalho será apresentado por um dos seus autores;

b) Duração: Cada eixo terá a duração total de 2hs durante as quais será desenvolvido o debate sobre os trabalhos;

c) Permanência: Os autores dos trabalhos deverão permanecer no local da apresentação durante todo o tempo de duração da roda de conversa;

d) Coordenação das Exposições: As apresentações serão coordenadas por docentes ou profissionais, membros do grupo de pesquisa, organizador do evento que provocará a fala de todos os autores e controlará a utilização do tempo disponível;

e) Os participantes da Roda de Conversa deverão vir preparados para contribuir com o debate. Para tanto, a organização do evento disponibilizará a listagem dos trabalhos aprovados em cada eixo antes da realização das sessões.

 

III - Cada pesquisador/a poderá submeter até 02 (dois) trabalhos e, nesse caso, um deles deverá ser individual.

 

IV - O limite de autores para um mesmo artigo é até 03 (três) pessoas.

V - Os eixos temáticos para os trabalhos são os seguintes:

 

1 – Controle social e instâncias de participação na política de assistência social em Alagoas;

 

2 – Assistência social e proteção social em Alagoas;

 

3 – Programas de transferência de renda e seus impactos na realidade do estado de Alagoas;

 

4 -  Gestão do SUAS e seus atuais desafios em Alagoas.

 

VI – A seleção dos trabalhos será feita através da análise de sua apresentação por escrito, o que obedecerá às seguintes orientações:

 

1) O trabalho deverá ter uma primeira folha de identificação, a folha de rosto, na qual não haverá qualquer parte do texto proposto. Essa folha será destacada do trabalho para que o avaliador não identifique o autor;


2) A folha de rosto será em formato de formulário cujo modelo será disponibilizado em ANEXO (disponível no arquivo para download) para preenchimento e inscrição do trabalho e deverá conter as seguintes informações: título do trabalho; nome (s) do/a (s) autor/a (es), com respectiva profissão; vínculo institucional e título acadêmico; professor orientador (quando for o caso); endereço, telefone e e-mail para contatos e a vinculação a um eixo temático;

 

3) Os trabalhos, deverão ter no mínimo 8 e no máximo 12 páginas (não contando com a folha de rosto), devem ser digitados com utilização de editores Word for Windows 6.0 ou 7.0, fonte Arial, corpo 11, espaço um e meio entre as linhas do texto, corpo 9 e espaço simples para citações longas, margens direita, esquerda, superior e inferior 2,5cm;

4) A primeira página do texto, deverá incluir de forma centralizada, o título do trabalho em versal (maiúscula) e negrito, acompanhado do subtítulo, se houver, em redondo (minúscula), sem negrito, até 15 palavras. O RESUMO de até 100 palavras em português, com a indicação de três a cinco palavras-chave, a 5 centímetros da margem esquerda, sem parágrafos;

5) O texto do trabalho deve começar com a INTRODUÇÃO, seguida das demais seções que constituem o DESENVOLVIMENTO do trabalho, das CONSIDERAÇÕES FINAIS, e das REFERÊNCIAS.

6) Os títulos das seções primárias deverão ser digitados em versal (maiúsculas) e em negrito; os das seções secundárias, apenas com a inicial em maiúscula e as demais letras em redondo (minúsculas) exceto quando se tratar de nomes próprios que devem ser em letras maiúsculas; os títulos das demais seções deverão ser digitados em redondo (minúsculas) e sem negrito;

7) Um espaço duplo deverá ser utilizado entre os títulos das seções e o texto subsequente, da mesma forma que entre o texto e um novo título de seção;

8) As tabelas e/ou ilustrações (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.), que possam compor os trabalhos, deverão ser restritas ao mínimo indispensável, e numeradas consecutivamente com algarismos arábicos;


9) Cada tabela deverá ser encimada pela indicação do seu número e título respectivo, apenas com a inicial em maiúscula;

10) Com relação às ilustrações (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.), abaixo das mesmas, deverá haver indicação do tipo de ilustração, se for o caso de especificar, algarismo arábico correspondente seguidos do título da ilustração. As fotografias deverão ser em preto e branco;


11) As citações deverão ser indicadas no texto através do sistema de chamada autor-data, utilizando-se o rodapé com números, apenas para notas explicativas;

12) As REFERÊNCIAS, ao final do trabalho, deverão obedecer às normas da ABNT em vigor.


VII - Os trabalhos enviados com o preenchimento incorreto, não observando as orientações acima, serão desclassificados.

VIII - AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS - Todos os trabalhos submetidos ao II FÓRUM DE DEBATES SOBRE A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL serão selecionados pela Comissão Científica com base em pareceres emitidos por pareceristas ad hoc que avaliarão os trabalhos, considerando o seu mérito científico, de acordo com os seguintes critérios:


a) pertinência do trabalho em relação ao Eixo Temático proposto;

b) qualidade linguística: clareza e correção na redação;

c) conteúdo: fundamentação teórico-metodológica e contribuição para a produção de conhecimento;

d) forma: obediência às normas especificadas para apresentação dos trabalhos.

IX - Certificados de apresentação dos trabalhos

Os certificados de apresentação de trabalhos serão expedidos para os autores inscritos e presentes na sessão de apresentação e serão disponibilizados após o evento. Os autores deverão assinar em Lista de Presença no ato da apresentação.


X - Cronograma para Envio e Resultados da Avaliação


01/11/2016 - Início do envio dos trabalhos
24/11/2016 – Data final para envio dos trabalhos;
28/11/2016 – Divulgação dos trabalhos aprovados.

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